HISTORICO


A escola foi construída em 1966 e começou a funcionar em 09/03/1967, a cerimônia de inauguração ocorreu no dia 17 de abril do mesmo ano com a denominação Parque Infantil de Vila Euclides. De 1967 até hoje há muita história e boas lembranças.

Em nossos arquivos e registros históricos, com dados colhidos a partir de memória oral de antigos moradores do bairro, consta que esta região tinha como cenário a natureza, na forma de um bonito e verde vale com uma lagoa, onde hoje está localizada a Avenida Barão de Mauá.

Com o crescimento do bairro, a população sentiu a necessidade de uma escola para seus filhos menores, mobilizou-se e conquistou junto à Prefeitura a construção do Parque Infantil de Vila Euclides.

Em 22 de setembro de 1980, o então Prefeito Tito Costa, por meio do decreto nº 6610, denominou nossa escola de EMEI Padre Leonardo Nunes, em homenagem ao missionário jesuíta que integrou a primeira expedição que desembarcou no Brasil, juntamente com o primeiro Governador Geral Tomé de Souza e o Padre Manuel da Nóbrega no ano de 1549.

Desde então nossa escola cumpre sua importante tarefa educativa, oferecendo educação pública de qualidade, seguindo os princípios consagrados na Constituição: “escola é dever do Estado e direito do Cidadão”. Muitos dos antigos alunos já se tornaram pais e mães e seus filhos estudam aqui – entre brincadeiras e jogos, música e poesia, literatura e escrita, aprendem e desenvolvem-se, enfim deu início ao seu trajeto rumo ao conhecimento sistematizado, aos saberes e à cidadania.
Fonte: Projeto Político Pedagógico 2012

Um comentário:

  1. Obrigada pelos 13 anos de trabalho neste ESPAÇO EDUCACIONAL onde aprendi muito, ensinei e troquei conhecimentos com colegas de trabalho, familiares e principalmente meus alunos de todas as turmas, desde 2001...vou sentir muitas saudades de TODOS!!!! Tenho a certeza que fiz o meu melhor com AMOR e COMPROMETIMENTO...levo no coração e nas lembranças todos que comigo compartilharam momentos felizes. Beijos cheios de saudades Profª Rita Serrano,

    ResponderExcluir